Carteirinha do Coração – ficha cadastral

 

A “Carteirinha do Cardiopata”, ou carinhosamente chamada de “Carteirinha do Coração”, é mais um importante e desafiador projeto da AATCC – Coração Curumim.  O objetivo é proporcionar a crianças cardiopatas um melhor atendimento em hospitais ou até mesmo em consultas de rotina com outras especialidades.

A carteirinha será um grande auxílio às famílias, pois tem o objetivo de informar corretamente sobre a doença da criança, além de identificar se já houve ou não cirurgia cardíaca e quais procedimentos foram realizados.

O documento foi criado com o intuito de elencar as principais informações sobre a cardiopatia daquele paciente, como uma maneira de ajudar os pais a passarem informações mais precisas quando precisarem levar a criança ao médico. Como a cardiopatia congênita ainda é uma doença pouco conhecida, a carteirinha acaba sendo um benefício tanto para o paciente quanto para o profissional da saúde, pois terá uma gama mais de informações para melhor atendê-los.

Abaixo, segue o formulário para que você possa solicitar a sua “Carteirinha do Coração”. Lembre-se que todos os campos são de preenchimento obrigatório e os dados precisam ser o mais correto possível. Na dúvida, antes de começar a preencher tenha em mãos todos os documentos do paciente, dos pais e o histórico médico.