Coração Curumim leva Papai Noel a hospitais da PUC e Unicamp

Pelo segundo ano consecutivo, por meio da diretoria assistencial, a Associação de Apoio ao Tratamento a Criança Cardiopata – Coração Curumim (AATCC) realizou ações assistenciais em dois hospitais de Campinas, levando a magia do Natal a crianças internadas.

Os hospitais visitados foram o da Unicamp, o Hospital de Clínicas, e o da PUC, conhecido como Hospital da PUC. Marcaram presença diversos voluntários, sempre fundamentais para as ações, além das participações da presidente-fundadora da AATCC, Dra. Priscila Maruoka, e da diretora do departamento assistencial, Mariane Negri.

Segundo Mariane, as visitas são tidas como momentos únicos, pois levam consigo toda a magia do Natal através da entrega de presentes pelo Papai Noel. “Voluntários aceitaram atuar como Papai Noel, e isso torna toda a visita um momento mágico, observado nos olhos dos pequenos guerreiros e guerreiras lá internados”, comenta Negri.

Para Priscila, as ações reforçam um caráter participativo da Coração Curumim em diversos pontos da sociedade. “Além de visar ajudar as crianças cardiopatas internadas nesses hospitais quando aos fatores clínicos, a AATCC também atua para estar junto dos pacientes também em outros momentos, como as visitas do Papai Noel.

Os presentes foram adquiridos através de doações. Abaixo você pode conferir algumas imagens das ações na Unicamp e na PUC, respectivamente.

Hospital de Clínicas da Unicamp.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hospital da PUC.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *