Coração Curumim participa de congresso internacional de cardiologia

Entre os dias 25 a 27 de outubro a Associação de Apoio ao Tratamento da Criança Cardiopata – AATCC Coração Curumim, esteve presente no XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, em Ribeirão Preto.

A Coração Curumim marcou presença com um stand no congresso através de alguns de seus voluntários, como Robson Junger, primeiro tesoureiro, e Cláudia Maruoka, primeira-secretária. Marcaram presença também o cirurgião cardíaco Dr. Fernando Antoniali, a Dra. Aline Potrich, cardiologista pediátrica e a Dra. Ana Paulo Damiano, também cardiologista pediátrica.

Durante os três dias de congresso dezenas de profissionais puderam passar pelo stand da Coração Curumim, que contava com diversos produtos à venda, além de poderem obter mais informações sobre as atividades e planos da ONG, como a Carteirinha do Cardiopata.

Segundo a Dra. Priscila Maruoka, presidente-fundadora da Coração Curumim, é de extrema importância que a ONG participe de um congresso tão renomado. “É necessário que a Coração Curumim esteja presente em congressos locais, regionais, nacionais e, principalmente, internacionais, ganhando e gerando notoriedade para que mais e mais pessoas conheçam nosso trabalho”, comenta Maruoka.

Segundo Robson Junger, ter um stand físico é muito importante para expor o nome da Associação. “Além da venda de produtos, que geram renda para a Coração Curumim, o stand físico permite que profissionais da área conheçam a ONG e acabem se interessando em apoiar, seja financeiramente, como sócio-contribuinte ou com a compra de produtos, ou divulgando nosso trabalho”, ressalta Junger.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *