Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas recebe palestra sobre “Coerência Hemodinâmica”

Na noite deste quinta-feira, 2 de março, aconteceu na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), a palestra “Coerência Hemodinâmica”, com o Dr Tiago Henrique Souza, médico pediatra intensivista da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital de Clínicas (HC), na Unicamp. A palestra foi gratuita e direcionada, principalmente, a médicos que atuem direta ou indiretamente em unidades de terapias intensivas (UTIs).

Além de atuar no HC da Unicamp, o Dr Tiago Souza também está à frente do Departamento Científico da ONG Coração Curumim, associação de apoio ao tratamento das crianças cardiopata. Um dos projetos de destaque do Departamento Científico é o Coração Curumim Explica, série de textos semanais publicados no site da ONG e em sua página no Facebook e que envolvem temas relacionados com a cardiopatia congênita. As publicações possuem um caráter mais didático, procurando maximizar o número de pessoas impactadas além daqueles que normalmente atuam com esses assuntos, como os profissionais da saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre a Coração Curumim

Fundada em outubro de 2016 pela Dra. Priscila Maruoka, médica pediatra cardiointensivista, a ONG Coração Curumim projeta, entre outros objetivos, oferecer medicamentos e tratamentos não cobertos pelo SUS, criar um abrigo para os pais (que muitas vezes viajam de outros estados em busca de tratamento), elaborar campanhas de conscientização para que a população conheça a seriedade do problema e saiba como buscar ajuda, oferecer cursos de aperfeiçoamento para profissionais da saúde, além de investir no diagnóstico precoce na região de Campinas.

Imagem de destaque via Pixabay.

Equipe Curumim

AATCC - Associação de Apoio ao Tratamento das Crianças Cardiopatas - Coração curumim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *