Coração Curumim participa do XV Copati 2017, em Campos do Jordão

Dentre os dias 2 a 5 de agosto aconteceu, em Campos do Jordão, a XV edição do Copati (Congresso Paulista de Terapia Intensiva), um dos princiais eventos da área, englobando médicos, fisioterapeutas e profissionais de enfermagem.

O congresso, organizado pela Sopati (Sociedade Paulista de Terapia Intensiva), contou com cursos, palestras e apresentação de trabalhos, além de diversos estandes de empresas do segmento. E a edição XV do Copati contou também com a participação da AATCC – Coração Curumim, em um estande próprio, com o intuito de levar o nome da Associação a mais pessoas.

Segundo a Dra. Priscila Maruoka, presidente fundadora da Coração Curumim, levar o nome da Associação até um congresso do nível do Copati é muito positivo. “É super importante que possamos levar o nome da Coração Curumim não só até as pessoas da socidade civil, mas também ao segmento dos profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas”, comenta Maruoka.

Na visão da presidente da AATCC, são esses profissionais que estão na linha de frente do tratamento, por isso é fundamental que a Associação seja conhecida por eles. “Através de parcerias, projetos, divulgação ou até mesmo o cadastro como sócios contribuintes, os congressistas sempre podem fortalecer o trabalho da Coração Curumim”, complementa.

Para o Dr. Tiago Souza, diretor Científico da AATCC, a oportunidade de estar no Copati reafirma o compromisso da Associação. “Exibir o trabalho da Coração Curumim em um congresso de alto nível foi fundamental para expor tanto Associação quanto a I Jornada de Cardiopatia Pediátrica, que acontece dia 30 de setembro”, expõe Souza. “A chance de levar a divulgalção da nossa Jornada em um evento de excelência só tende a trazer frutos positivos, para ambos os lados”, finaliza.

Segundo Mariana Hermann, diretora de eventos da AATCC, a participação no Copati foi um dos principais passos já dados pela Associação. “Participar de um congresso que já leva consigo um nome forte e de respeito contribui de inúmeras formas para com a Coração Curumim, seja na forma de exposição ou seja na forma de fortalecimento de redes de apoio”, comenta.

A seguir confira algumas fotos da edição XV do Copati com participação da Coração Curumim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *